Saiba Mais
O e-Póvoa é uma iniciativa voluntária, pro bono, que visa contribuir, com as comunidades de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, para a rápida recuperação da crise provocada pelo Coronavírus.
O Problema do Coronavírus
O recente surgimento de um novo vírus, o coronavírus, resultou em uma pandemia da doença Covid-19, obrigando boa parte do mundo a adotar a estratégia do isolamento físico como a primeira medida na contenção da doença. Esse doença colocou milhares de pessoas confinadas em suas moradas e obrigou várias empresas e lojas a fecharem suas portas por tempo indeterminado.
Consequências para a Economia
As medidas de isolamento físico imposta a todos, afastou milhares de trabalhadores de seus locais de trabalho e obrigou muitas indústrias e lojas fecharem suas portas. Nenhum negócio pode ser mantido se não houver compra e venda de mercadorias e serviços. Para uma economia ser saudável é preciso haver um comércio saudável, sem comércio a economia local, do país ou do mundo, entrará em recessão.
Póvoa de Varzim e Vila do Conde
As comunidades de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, tem o privilégio de contar com um grande número de indústrias robustas, que possuem maior capacidade de resposta e recursos, financeiros ou estratégicos, para suportar algum tempo de paralização. Mas, por outro lado, nossa comunidade tem uma enorme quantidade de pequenos negócios e esses, na sua maioria, precisam das vendas do dia a dia para manter suas finanças e pagar seus funcionários. Manter as postar fechadas pode levar muitos pequenos comércios locais a falência, com impacto nas vidas de todas as pessoas da nossa comunidade.
Venda eletrónica é a solução!
No mundo inteiro, milhares de milhões de lojistas já realizam suas vendas através do comércio eletrónico, para esses, a pandemia e o isolamento físico das pessoas, acaba sendo algo que impulsionam as suas vendas, pois quando impedias de sair de casa as pessoas passam a suprir suas necessidades comprando online. Quando o comercio local é obrigado a fechar as portas das suas lojas, a única alternativa possível para manter o negócio em funcionamento também passa a ser a venda online. Toda grande loja e boa parte das lojas de tamanho médio já possuem alguma forma de venda online, mas essa realidade não alcança o pequeno comerciante, a padaria da esquina, o talho do quarteirão, a retrosaria do bairro, muitas dessas lojas funcionam com a lógica da venda local e nunca cogitaram a possibilidade implementar uma estratégia de venda online. É para essas pessoas em especial que oferecemos o e-Póvoa!
Nossa Proposta
O e-Póvoa surge para dar a possibilidade de uma venda online ao pequeno e médio lojista do comércio local das comunidades de Póvoa de Varzim e Vila do Conde. Aqui cada comerciante terá sua oportunidade de cadastrar gratuitamente sua loja e seu produtos criando a chance de vendas online ou por telefone, permitindo que o cliente faça seu pedido de forma antecipada e se desloque até a loja apenas para levantar seu pedido e efetuar o pagamento, ou receba seu pedido diretamente na sua morada, através de algum serviço de entrega do próprio lojista. Precisas de algum peixe para o almoço? Entre no website do e-Póvoa, escolha a peixaria mais próxima da sua morada, veja quais os peixes disponíveis e os preços de cada um deles, ligue a loja e encomende seu pedido (ou faça sua encomenda pelo website) vá a peixaria no horário marcado apenas para efetuar o pagamento e levantar seu pedido, ou receba-o na segurança da sua morada.
Quanto vou Pagar Para Ter minha Loja no e-Póvoa?
Nada! Uma vez cadastrado, sua loja poderá usar as plataformas do e-Póvoa sem qualquer custo, durante e após as medias de isolamento recomendada pelo Serviço Nacional de Saúde.
Qual o Custo Para o Cliente que realizar suas encomendas pela plataforma e-Póvoa?
Nenhum! Tanto o comerciante quanto o cliente não terão qualquer custo ao usar o e-Póvoa. Essa é uma iniciativa de voluntariado, nosso único objetivo é contribuir para a recuperação da economia da nossa comunidade.
Quem está mantendo o e-Póvoa?
O e-Póvoa é uma iniciativa do produtor multimedia, Alex Mansour, morador na região de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, em parceria com o Canal Tugalidades, um portal dedicado a divulgação da cultura e do estilo de vida português a todos os países lusófonos.